Sobre
O crachá institucional é uma iniciativa da Gestão da Universidade Federal de Goiás, buscando melhorar a identificação institucional e a segurança no âmbito interno da universidade. A SeTI (Secretaria de Tecnologia e Informação) conjuntamente com a DTel (Diretoria de Telecomunicações) e com o CERCOMP (Centro de Recursos Computacionais) são responsáveis pela implementação do Crachá institucional na universidade.
O crachá institucional, além de uma ferramenta de identidade institucional, é também uma ferramenta de controle de acesso, utilizado pela SDH (Secretaria de Segurança e Direitos Humanos), para habilitar usuários a acessar estacionamentos e áreas controladas da universidade.
Atualmente o crachá pode ser utilizado para acesso a áreas controladas, tais como portas de acesso principal das unidades acadêmicas, estacionamentos, áreas controladas e catracas, além de ser utilizado para acesso ao restaurante universitário, e para empréstimo de livros na biblioteca.
Até fevereiro de 2024 foram impressos 29618 crachás institucionais. Foi realizado entregas nos dois Campus de Goiânia, em Aparecida de Goiânia e no Campus da Cidade de Goiás. As entregas continuarão a ser realizadas continuamente pela Diretoria de Telecomunicações a todos os servidores, discentes, e colaboradores que não possuem crachás fornecidos pelas empresas terceirizadas.