Agendamento para retirada do Crachá UFG
ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO E RETIRADA DE CRACHÁ
A Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) e as equipes da Diretoria de Telecomunicações (DTel) e do Centro de Recursos Computacionais (CERCOMP) informam que a retirada dos crachás institucionais dos estudantes da UFG somente será realizada mediante agendamento prévio, em dia e horário escolhido pelo estudante, a partir do preenchimento de formulário específico (disponível no final desta página).
Solicitação de Crachás
A solicitação do crachá está disponível para toda comunidade universitária do Campus Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goiás, no Portal UFGNet ou pelo link: apps.ufg.br na aba "serviços".
Como solicitar o crachá:
Saiba como solicitar o seu crachá acessando o tutorial: https://www.cercomp.ufg.br/p/35303-tutorial-solicitacao-de-cracha.
Agendamento e retirada de crachás
O agendamento estará disponível todas às segundas-feiras a partir das 09h, com limite de 200 protocolos diários que deverá ser realizado por meio do preenchimento de formulário específico disponível ao final desta página. Para realizar o agendamento, deverá ser informado o número de CPF, nome completo e protocolo do solicitante, além da data escolhida para entrega do crachá. Os agendamentos serão possíveis para terça-feira a sexta-feira, exceto feriados e recessos.
Após a solicitação, os usuários deverão fazer a retirada no prédio da Diretoria de Telecomunicações (DTel), exclusivamente na data agendada. A impressão será realizada apenas no momento da entrega.
É necessário que o solicitante esteja em posse de seu telefone celular logado em seu e-mail institucional para que seja realizada a autenticação via QR Code, e de documento de identidade com foto para retirada do crachá.
Localização do prédio da Diretoria de Telecomunicações (DTEL): https://goo.gl/maps/YBYLGjLTVZeRHKDN6.
Em caso de dúvidas, o usuário poderá enviar um e-mail com o detalhamento da demanda para cracha@ufg.br.
SEGUNDA VIA
Será concedido isenção por meio de solicitação a ser analisada pela equipe Crachá UFG, mediante as seguintes justificativas:
- Mudança de vínculo institucional - Processo em que um novo número de matrícula é gerado (Aluno/Servidor);
- Mudança de local de exercício - Processo em que o servidor muda seu local de exercício por meio de portaria(Servidor);
- Alteração para uso do nome social - Processo que o titular imprimiu a primeira via com o nome civil e após a impressão passou a utilizar nome social deferido pela UFG (Aluno/Servidor).
A partir da segunda emissão será gerado a cobrança relativa aos custos operacionais para emissão de segunda via (R$15,00), por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União), exceto os casos de isenção previstos acima.
A isenção ou a GRU deverá ser solicitada por meio de chamado no link: EMITIR GRU ( https://chamado.ufg.br/plugins/formcreator/front/formdisplay.php?id=128 )
SUPORTE AO CRACHÁ
Quando o crachá emitido apresentar alguma falha ou erro anormal de acesso, deverá ser aberto um chamado para o suporte técnico no tópico "Problemas do Cartão/Acesso", descrevendo detalhadamente a falha observada, inclusive, se possível, inserir fotografia/vídeo do crachá e do erro. Para abrir o chamado acesse: ABRIR CHAMADO
Escolha o melhor dia para retirada do seu crachá institucional:
Para realizar o agendamento é obrigatório acessar o formulário com o e-mail institucional. Caso apareça a mensagem: "PERMISSÃO NECESSÁRIA", basta fazer o login com o e-mail institucional para liberar o formulário.
DIAS E LINKS